Designer cria conceito futurista incrível de celular com Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceito futurista incrível de celular com Windows 11
Imagem: Behance

Não, você não leu errado. O designer sueco Viktor Hammarberg nem esperou o lançamento do Windows 10 para celular e já criou um visual conceitual para o sucessor, o Windows 11 mobile.

Hammarberg batizou o smartphone de Microsoft Mico e trabalhou tanto na criação dele quanto do sistema operacional em si. É curioso perceber como ele aplicou uma carga futurista tão intensa no dispositivo que é bem possível que as alterações sugeridas não sejam aplicadas em um futuro próximo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para começar, ele propõe uma tela curva bastante fina e quase sem bordas, além do "Botão Tudo". Essa pequena adição na lateral do aparelho é capaz de realizar todas as funções que você imagina: toque uma vez para voltar, toque duas vezes seguidas para a tela inicial, segure por um segundo para travar e segure por cinco segundos para desligar.

A câmera do dispositivo teria 15 MP e a logo traseira do Windows, além de ser em LED fluorescente, teria uma microtela embutida para ajudar você a posicionar o enquadramento durante uma selfie. A tela seria HD e Retina, cobrindo toda a frente do dispositivo.

As tiles viraram quadrados bem organizados que ficam lado a lado e um centro de notificações pode ser ativado na parte de baixo da tela. Um novo app de mensagens (Windows Live) e de música para ouvir via arquivos ou streaming (Music) também são sugeridos. Você pode conferir a página completa do projeto por aqui.

Vale lembrar que o Microsoft Mico não passa de um conceito, ou seja, uma ideia sugerida por um designer que não quer exatamente ver suas sugestões aplicadas, mas sim mostrar até onde vai a criatividade. Ainda assim, seria divertido ver ao menos algumas dessas viagens em um celular da empresa, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.