Microsoft detalha os recursos das diferentes versões do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft detalha os recursos das diferentes versões do Windows 10

Embora tenha revelado em maio deste ano a existência de diferentes versões do Windows 10, na época a Microsoft não detalhou os recursos exclusivos a cada uma delas. Isso mudou na última quinta-feira (2), quando a companhia lançou uma página dedicada a comparar as diferentes edições de seu novo sistema operacional.

Quatro das sete edições vão estar disponíveis para computadores de mesa: Windows 10 Home, Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise e Windows 10 Education. Segundo a empresa, todas elas vão oferecer a mesma experiência básica, se diferenciando por quesitos como ferramentas de segurança e opções de gerenciamento de grupos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Opções essenciais à plataforma, como o assistente de voz Cortana, vão estar presentes em todas as edições do sistema. No entanto, vai ser preciso recorrer às versões Enterprise ou Education para ter acesso à opção “AppLocker” e à tela inicial com políticas de controle de grupo.

Na prática, a versão mais simples do sistema operacional vai se tratar da Home Edition, enquanto as variações Education e Enterprise. A última delas tem a vantagem de permitir que a implementação de certas atualizações seja adiada de forma a evitar conflitos com determinados procedimentos organizacionais ou softwares específicos. Independente da versão escolhida, o Windows 10 chega de forma finalizada aos consumidores no dia 29 deste mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.