Microsoft criou seu próprio Alcançabilidade em aparelhos Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft criou seu próprio Alcançabilidade em aparelhos Windows 10 Mobile
Imagem: Windows Central

Lembra-se da ferramenta “Alcançabilidade”, aquela função presente nos iPhones 6 e 6 Plus que permitia a você acessar todos os ícones do celular utilizando apenas uma mão? Pois bem, parece que a Microsoft gostou tanto da ideia trazida pela Apple que resolveu criar sua própria versão do software e utilizá-la em seus aparelhos móveis com Windows 10.

A novidade foi anunciada pela empresa de Bill Gates através do blog oficial do sistema operacional, que trouxe várias informações sobre a Build 10136 da versão móvel do Windows 10. Entre os itens listados, foi revelada a adição da ferramenta de uso com uma mão, que vai estar disponível para aparelhos de 5 polegadas ou mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a página, basta segurar o botão Iniciar por alguns segundos para fazer com que a parte superior da tela “deslize” para baixo, permitindo sua utilização normal. A alteração se desfaz sozinha, após alguns segundos de inatividade, bem como ao tocar o espaço vazio no topo da tela ou segurando o Iniciar novamente. Confira as informações oficiais sobre a ferramenta logo abaixo:

Uso com uma mão: se você tem um aparelho com uma tela de 5 polegadas ou mais, agora é mais fácil usar seu dispositivo com uma mão. Pressione e segure o botão Iniciar e sua tela vai deslizar para baixo para que você possa alcançar itens no topo de sua tela. Para deslizar a tela de volta para cima, aperte o espaço preto no topo da sua tela ou aperte e segure o botão Iniciar novamente. O uso com uma mão também vai naturalmente acabar após vários segundos e voltar para sua visão regular.”

Embora muitos possam criticar a decisão de “copiar” a ferramenta da Apple (o que, convenhamos, é algo que todas as principais empresas fazem umas das outras, atualmente), não há como negar que essa é uma adição muito bem-vinda para quem tem um smartphone da Microsoft com tela grande. Agora é só esperar que isso seja lançado de uma vez, junto da versão móvel do Windows 10, que só deve chegar em setembro de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.