Windows 10: upgrade gratuito não será perdido com formatações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: upgrade gratuito não será perdido com formatações

O Windows 10 está previsto para chegar ao mercado internacional no dia 29  de julho, sendo que poderá ser feito por meio de atualizações do Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1. Para os consumidores que possuem versões legítimas desses sistemas, a atualização será gratuita pelo período de um ano, mas existem algumas dúvidas em relação a isso.

Muitos consumidores querem saber: após a instalação do Windows 10, uma formatação completa fará com que as licenças sejam perdidas? Paul Thurrott garante ter informações diretamente da Microsoft que afirmam o contrário. Ou seja, os computadores com Windows 10 poderão passar por limpezas completas e ainda vão manter suas licenças ativas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso acontece porque o Windows 10 pode salvar a chave de produto do computador específico ou da identificação dele na Windows Store. Um porta-voz da Microsoft teria dito: "Esse [sistema de reconhecimento das máquinas ]é um dos benefícios que entregamos no novo sistema". Em resumo: se precisar formatar seu PC, pode fazer isso sem medo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.