Windows 10 vai estrelar primeiro painel de PC na E3 2015

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 vai estrelar primeiro painel de PC na E3 2015
Imagem: Polygon

Com a E3 2015 cada vez mais próxima, novidades sobre o que veremos na feira surgem a cada dia. Desta vez, contamos com a confirmação da participação de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, no primeiro painel que contará com jogos para PC na história da exposição. A PC Gaming Show, realizada com a colaboração da PC Gamer e da AMD, acontecerá no dia 16 de junho no Belasco Theater em Los Angeles, com transmissão ao vivo via Twitch.

Phil Spencer comparecerá ao evento para falar especificamente sobre o Windows 10, o novo sistema operacional da Microsoft, que já está rodando por aí em versão de testes. Segundo ele, esse será o melhor OS para jogadores de video game em PC já feito até hoje. A ideia da empresa é unir o melhor do console Xbox One com o que há de mais avançado em jogos para o Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Unindo o útil ao agradável

Essa união será sacramentada com o novo app do Xbox para o Windows 10, possibilitando a gravação de vídeo a partir de praticamente qualquer jogo no Xbox One e o DirectX 12, que vai trazer uma qualidade maior para os gráficos dos games.

O principal objetivo da Microsoft é criar um ambiente onde tanto o PC quanto o console convivam interativamente. A empresa tem planos inclusive para desenvolver jogos que poderão ser acessados a partir das duas plataformas com os mesmos avanços ou até mesmo no modo multiplayer, unindo jogadores do Xbox One e do PC com Windows 10 no mesmo lugar.

.....

Fique ligado na nossa cobertura da E3 2015 para mais novidades do mundo dos games!

Via Baixaki Jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.