Microsoft explica o que vai desaparecer do seu SO com o lançamento do W10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft explica o que vai desaparecer do seu SO com o lançamento do W10
Imagem: WinBeta

A Microsoft enviou hoje uma notificação para praticamente todos os PCs com Windows 8/8.1 avisando sobre a atualização gratuita para o Windows 10, mas não explicou o que esse upgrade vai trazer de negativo para alguns usuários. Na verdade, essas informações foram publicadas sem muito alarde no blog do Windows, uma vez que não devem afetar tantos usuários.

Para começo de conversa, quem atualizar seu sistema para as versões mais completas do SO, terá total controle sobre a instalação de atualizações. Quem tiver um Windows 10 Home, entretanto, terá que aceitar toda e qualquer atualização sendo instalada automaticamente assim que estiver disponível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa estratégia pode ser uma boa forma de tornar a plataforma mais segura, mas isso pode não agradar quem não gosta de ficar esperando as demoradas instalações adicionais.

Não tem mais

O novo Windows não terá mais o jogo Copas, o player Media Center ou suporte nativo para drives de disquete (ainda tinha?). De início, não haverá também um player-padrão para executar DVDs. A Microsoft diz que isso será disponibilizado via atualizações mais tarde.

Os famosos gadgets do Windows 7 e Vista vão também ser completamente eliminados no Windows 10. Isso quer dizer provavelmente que o Notas Autoadesivas não fará mais parte do SO. Não há informações, entretanto, sobre a possibilidade de softwares de terceiros funcionarem como esses gadgets na Área de trabalho.

Por fim, em seu lançamento, a Cortana do Windows 10 só deve funcionar nos EUA, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha. Outras localidades serão inseridas na plataforma inteligente com o tempo.

Requisitos mínimos

Se você está imaginando se seu PC poderá ou não rodar o Windows 10 com seu hardware antigo, não há muito com o que se preocupar. Os requisitos mínimos são bem baixos para aparelhos com chips x86. Confira:

  • SO atual: Windows 7 SP1 ou 8.1 Update
  • Processador: 1 GHz ou melhor
  • RAM: 1 GB (x86) ou 2 GB (x64)
  • Espaço em disco: 16 GB (x86) ou 20 GB (x64)
  • Gráficos: DirectX 9 ou superior com WDDM 1.0
  • Resolução de tela: 1024x600 ou maior
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.