A espera acabou: Windows 10 vai ser lançado oficialmente no dia 29 de julho

1 min de leitura
Imagem de: A espera acabou: Windows 10 vai ser lançado oficialmente no dia 29 de julho

Apesar da existência de rumores que sugeriam que o Windows 10 estaria disponível a partir do dia 31 de agosto, a Microsoft veio a público para pôr um fim a todo esse mistério e finalmente revelar a data de lançamento desse sistema operacional. Portanto, marquem em suas agendas: dia 29 de julho será o dia em que a nova versão do SO será disponibilizada para os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Através do blog oficial da companhia, o comunicado é dado em texto e através da assistente digital "mais pessoal do mundo". Um player com uma pequena gravação da Cortana mostra a resposta que ela dá ao ser questionada sobre a data de lançamento do SO: "Windows 10 vai estar disponível no dia 29 de julho, mas você pode reservar uma cópia agora! Mal posso esperar para estar no seu PC".

A publicação no blog oficial da Microsoft também foi acompanhada do vídeo que abre esta matéria. A reprodução destaca algumas características do Windows 10 e ressalta o quanto pode ser feito com o novo sistema operacional. "É o mesmo computador que você conhece e ama, só que melhor", lê-se na descrição no YouTube. Será que esse update realmente vai ser gratuito para todos?

Notificação

Usuários com um dispositivo qualificado também receberam uma mensagem através de um ícone na barra de notificações. Ali, algumas qualidades do Windows 10 são destacadas e, ao final, é oferecido um campo para inserir o email e reservar a sua cópia do SO. Como a própria página menciona, após se registrar não é preciso fazer mais nada. Os consumidores receberão uma nova notificação assim que o Windows 10 estiver disponível para ser enviado.

Já reservou a sua cópia do Windows 10?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.