Windows 10 Build 10122 tem problema de incompatibilidade com placas AMD

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Build 10122 tem problema de incompatibilidade com placas AMD
Imagem: Electrony

A última versão do Windows 10, a Build 10122, começou a ser liberada na última semana pela Microsoft para o primeiro círculo de distribuição de testadores, e um problema em especial tem chamado atenção: algumas placas gráficas da AMD são incompatíveis com o SO, mais especificamente com o Microsoft Edge. Quando o navegador é executado em máquinas com essas GPUs, elas simplesmente param de funcionar.

Em computadores afetados, toda tentativa de execução do Edge acaba em travamento, seguido pelo famoso “erro da tela azul” em alguns momentos. Depois de reiniciar o sistema, tudo volta a funcionar normalmente. Aparentemente, o problema foi causado por algum tipo de erro na instalação dos drivers pelo sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A desenvolvedora do SO, entretanto, já conseguiu consertar essa dificuldade em parceria com a AMD. As correções para o problema estão disponíveis no Windows Update. Basta acessar a seção de atualizações do sistema e verificar se há novas atualizações. Depois que tudo estiver baixado e instalado, os travamentos devem desaparecer.

Gabriel Aul, o chefe do programa Windows Insider, foi quem avisou sobre a liberação da correção. Contudo, nem todos os testadores já receberam essa nova Build, uma vez que ela ficou limitada aos primeiros círculos de distribuição do software. Nos próximos dias, a novidade deve começar a ser liberada para todos. Confira aqui todas as novidades do Windows 10 10122.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.