Windows 10 para Xbox One deve sair apenas no segundo semestre

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 para Xbox One deve sair apenas no segundo semestre
Imagem: YouTube

O tão aguardado lançamento do Windows 10, previsto para o meio deste ano, durante o verão no Hemisfério Norte, promete ser bastante ambicioso, com a intenção de alcançar, até 2018, 1 bilhão de dispositivos. Essa conta inclui também o console da marca, o Xbox One.

Depois de ter sido anunciado para o video game da Microsoft no último mês de janeiro como um update para um futuro próximo, o novo sistema operacional deve dar as caras para o console no segundo semestre de 2015 conforme Phil Spencer, chefão da divisão de games, afirmou via Twitter para fãs que o questionaram sobre a versão beta do SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o que foi dito anteriormente, o Windows 10 para Xbox One deve ser disponibilizado primeiramente por meio do Preview Program. O sistema de testes que funciona com convites e vai permitir aos usuários testarem o sistema operacional, normalmente pelo período de um mês, antes de ele ser liberado para o público geral.

Console ou PC?

Ainda não se tem muita certeza de como o Windows 10 vai funcionar no Xbox One. Porém, é sabido que ele terá algumas alterações para que não seja igual ao SO do PC, visto que diversas funcionalidades não fariam sentido estarem presentes no console, e apenas o que for interessante será mantido.

Uma das novidades mais esperadas é a compatibilidade entre o video game e um PC com Windows 10. No futuro, devemos ter títulos que poderão ser jogados em conjunto a partir das duas plataformas. O primeiro título que promete essa façanha é Fable Legends, que deve sair ainda esse ano. Outras funções novas são esperadas com o novo sistema operacional funcionando no Xbox One.

Via Baixaki Jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.