Nova versão de testes do Windows 10 traz o Microsoft Edge e várias mudanças

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão de testes do Windows 10 traz o Microsoft Edge e várias mudanças

A Microsoft liberou nesta quarta-feira (20) uma nova versão de testes do Windows 10 para quem faz parte de seu programa Insider. A nova build muda o nome do navegador “Project Spartan” para “Microsoft Edge” e traz uma série de alterações para o modo como a plataforma lida com aplicativos-padrão.

A empresa também promoveu algumas mudanças no design de seu sistema operacional: o File Explorer e as Configurações foram movidos para próximo do Botão Iniciar para obter uma “simetria melhor”. Além disso, a Microsoft modificou a maneira como ocorre a transição entre o Menu Iniciar e a Tela Iniciar, julgando que o sistema não era usado de forma tão frequente de forma a manter essa opção destacada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia também mudou aspectos visuais da interface Continuum quando o modo tablet é ativado, o que deve facilitar a transição para o formato. Para completar, o navegador Edge ganhou uma nova página de abas que destaca os sites mais acessados, aplicativos em destaque e conteúdos do portal MSN.

A Microsoft enfatiza que o sistema ainda não está pronto e que “diversas versões” estão sendo testadas conforme o processo de desenvolvimento prossegue. Atualmente, a aba especial é configurada como a página inicial padrão do navegador já que isso permite “obter o máximo de dados possível”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.