Será que o Windows 10 vai rodar melhor que o OS X nos Macbooks?

1 min de leitura
Imagem de: Será que o Windows 10 vai rodar melhor que o OS X nos Macbooks?

Pode parecer um pouco maluco imaginar isso, mas há informações de que o Windows 10 estaria rodando com total fluidez nos Macbooks da Apple. Quem nos trouxe essa informação foi Alex King, um estudante de Ciência da Computação norte-americano, que fez os testes com a Build Insider do sistema operacional em um Macbook Air Retina de 12 polegadas. Você pode conferir mais sobre o trabalho dele por este link.

De acordo com King, a surpresa maior não está no fato de o Windows 10 ser fluido, mas sim por ele rodar com mais rapidez do que o próprio OS X (desenvolvido pela Apple especialmente para os computadores produzidos pela mesma empresa). Mas é claro que ainda não existe perfeição no funcionamento, uma vez que estamos falando de uma versão de testes e que não possui todos os drivers disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No seu blog, Kin revelou: ”Ele está rápido e suave. Conseguiu renderizar tudo a 60 frames por segundo, com exceção de quando havia muitas tarefas carregadas. Está certamente com a performance melhor do que a do OS X, fazendo-me pensar que a Apple precisa trabalhar melhor o modo como as animações são feitas. (...) Isso me fez acreditar mais no Macbook de 12 polegadas do que eu jamais fiz antes.”.

Como já dissemos, há alguns problemas que ainda podem ser encontrados no Windows 10 e isso vale para a conexão a periféricos e também a dispositivos Bluetooth. Vale dizer ainda que King revelou ter instalado o Windows 10 a partir de uma versão Boot Camp do Windows 8.1 já existente em seu computador. Será que muitos donos de computadores Apple vão migrar para o Windows 10 no futuro?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.