Apps de Android e iOS poderão ser convertidos para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Apps de Android e iOS poderão ser convertidos para o Windows 10

Quem usa Windows Phone já está acostumado a ver que os aplicativos geralmente surgem primeiro para iOS e Android, demorando um pouco mais para chegar aos aparelhos com o sistema da Microsoft — o app do TecMundo também demorou, assumimos. Pensando nisso, a Microsoft está lançando uma nova forma de fazer com que os desenvolvedores consigam levar seus apps para o Windows Phone... Ou melhor para Windows 10.

A partir da próxima versão do sistema operacional, os desenvolvedores terão muita facilidade para fazer com que seus apps sejam convertidos para o Windows 10 para portáteis. Isso significa que, depois de um app estar pronto para outro sistema, será necessário apenas fazer algumas pequenas modificações para torná-lo apto à utilização nos portáteis com o sistema da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a própria empresa, algumas empresas já estão testando os novos sistemas. Uma delas é a King (desenvolvedora do Candy Crush Saga), que estaria usando o método de conversão para levar apps do iOS para o Windows 10. Certamente, essa medida vai levar muitos apps novos para a loja do Windows. Resta saber se isso vai ser suficiente para fazer com que a Microsoft cresça no mercado de portáteis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.