Spotlight: tela de bloqueio do Windows 10 com anúncios, sugestões e dicas

1 min de leitura
Imagem de: Spotlight: tela de bloqueio do Windows 10 com anúncios, sugestões e dicas

Durante o BUILD 2015, evento da Microsoft realizado em São Francisco, na Califórnia, a empresa mostrou uma novidade para a tela de bloqueio do Windows 10: o Windows Spotlight, uma forma de apresentar conteúdo publicitário – como anúncio de apps –, sugestão de imagens e dicas para os usuários que não utilizam todas as funcionalidades do ecossistema da companhia.

Quando a tela de bloqueio estiver exibindo uma determinada imagem, os usuários poderão marcá-las com um “Gostei” ou “Não gostei”, alimentando o Spotlight com as suas preferências. No caso dos consumidores que ainda não exploraram todos os recursos do Windows 10, dicas serão fornecidas junto com convites visuais – como o símbolo da Cortana ou ícones para perguntar algo para a assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows Spotlight.

Porém, o que mais chamou atenção no Spotlight é a possibilidade de exibir anúncios de apps aos usuários. O exemplo dado durante a apresentação considera um consumidor que possui um tablet e ainda não explorou todas as funcionalidades que a caneta do produto disponibiliza. Como sugestão, o sistema oferece o download do Fresh Paint, um aplicativo da companhia que explora os recursos do acessório.

Windows Spotlight.

Essa é uma forma bastante efetiva de mostrar novos conteúdos aos consumidores e apresentá-los a novos produtos. Afinal, quem usa o computador com frequência sabe que a tela de bloqueio é algo recorrente no dia a dia. Portanto, o Windows Spotlight é uma forma muito inteligente de interagir com o usuário e “vender” novas informações para ele.

Windows Spotlight.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.