Empresa chinesa planeja smartphone com dual boot entre Android e Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Empresa chinesa planeja smartphone com dual boot entre Android e Windows 10

A fabricante chinesa Elaphone está planejando chamar a atenção dos consumidores através de um smartphone capaz de trabalhar tanto com o Android quanto com o Windows 10 através de um sistema de dual boot. Embora o nome do produto e seu preço não tenham sido divulgados, a  companhia confirmou sua existência durante a feira HKTDC em Hong Kong.

Embora seja relativamente desconhecida no Ocidente, a fabricante é apreciada pelos chineses e compete com rivais como a Xiaomi. Seu produto mais conhecido e vendido até o momento é o P7000, que se mostra capaz de funcionar com até 7 ROMs diferentes, incluindo o Android Lollipop puro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo aparelho da Elaphone deve ter duas versões: a “A” deve apresentar somente o Android, enquanto a “B” deve contar com o sistema dual boot. No entanto, ainda não está claro se o produto vai permitir a troca de sistema operacional de forma dinâmica assim como acontece em um desktop convencional.

Em matéria de hardware, o produto deve ter um display de 5,5 polegadas com resolução 2K (2560x1440 pixels) e um sensor fotográfico de 20,7 MP produzido pela Sony. Além disso, o modelo A deve ter um processador Mediatek octa-core de 64 bits, enquanto a versão B deve apresentar uma CPU quad-core fabricada pela Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.