Agora sim! Microsoft melhora experiência touchscreen no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Agora sim! Microsoft melhora experiência touchscreen no Windows 10
Imagem: TecMundo

O Windows 10 para dispositivos com tela sensível ao toque, como tablets, pode ser usado em um modo especial touchscreen. Aos poucos, a Microsoft está melhorando essa experiência e só agora parece criar algo realmente diferente para esses dispositivos.

A build mais recente que vazou na internet, a 10056, traz uma série de novidades em relação ao "modo tablet". Agora, quando ele é ativado, uma nova interface automaticamente toma conta da tela. Algo assim já era esperado, especialmente por conta dos esforços do pacote Microsoft Office em trazer funções exclusivas a quem usará o sistema operacional em um dispositivo touch, seja ele um tablet, um laptop com display especial ou um híbrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na interface, todos os apps da Barra de Tarefas são removidos e você só acessa a Tela Inicial, os desktops virtuais e a assistente pessoal Cortana. Um centro de notificações e ferramentas de configuração é personalizado na parte inferior da tela e agora ganhou a cor preta.

Algumas animações de deslize e abertura de apps mudaram e os apps de desktop expandem automaticamente para tela cheia sem desconfigurar a tela. Ao sair do modo tablet e voltar ao desktop, tudo o que estava aberto é respeitado nas configurações originais, sendo apenas redimensionado visualmente.

O site The Verge notou que a build 10056 traz ainda outras novidades. Menu Iniciar pode ter o tamanho alterado e a transparência ligada ou não e o ícone da Lixeira mudou, por exemplo. Essa versão não tem previsão para sair oficialmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.