Update para Windows 7 e 8.1 já prepara seu PC para baixar o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Update para Windows 7 e 8.1 já prepara seu PC para baixar o Windows 10
Imagem: TechGuru

O Windows 10 pode ainda estar a certa distância de seu lançamento, mas isso não quer dizer que a Microsoft não esteja nos preparando para sua chegada. Como descoberto pelo site Myce, uma atualização opcional disponibilizada recentemente pela empresa para computadores com Windows 7 e 8.1, de código KB3035583, já inclui o downloader do novo sistema operacional.

A descoberta veio ao vasculhar o conteúdo dos arquivos desse update, que adiciona a pasta “GWX” ao “System32” do computador. Entre os dados ali presentes, o arquivo “GWXUXWorker.EXE” declara claramente a frase “Download Windows 10”. Confira a imagem logo abaixo como prova:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Propagandas para todos os lados?

Já o arquivo “config.XML” revela que a empresa pretende inserir propagandas em seu Windows, para incentivá-lo a fazer a atualização gratuita do sistema. Essas promoções vão ser exibidas de maneiras diferentes, de acordo com a proximidade do lançamento do sistema operacional.

No momento, por exemplo, a fase ativada é a “None”, que simplesmente não traz qualquer propaganda. Em seguida há a “AnticipationUX”, que adiciona banners no sistema e um aviso na Bandeja do sistema. O próximo é o “Reservation”, que também coloca um link para uma página de reserva do Windows 10, seguido de vários outros estágios, como o “RTM” (lançado para fabricação), o “GA” (disponível para o público) e diferentes partes do processo de download e instalação.

Se a ideia de ter tantas propagandas não parece animadora, não se preocupe: visto que o KB3035583 é um update opcional (embora isso possa mudar, no futuro), basta não instalá-lo para ficar livre desses possíveis incômodos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.