Build 10051 do Windows 10 revela os novos apps de email e calendário

2 min de leitura
Imagem de: Build 10051 do Windows 10 revela os novos apps de email e calendário

O Windows 10 está causando um belo “estrago” no mercado com as suas mudanças. Muitas delas estão agradando os consumidores, como o retorno do Menu Iniciar, os novos (e belos) apps de música e vídeo e a integração entre todas as plataformas da Microsoft. Agora, novos aplicativos foram revelados com o vazamento de uma build recente do sistema operacional.

Essa nova build, de número 10051, ainda não foi oficialmente disponibilizada, mas já foi compartilhada através da internet e explorada por alguns curiosos. O estudo minucioso do SO revelou os novos apps de email e calendário, além da inclusão de um aplicativo que provavelmente vai ser usado para o controle parental.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo app de email do Windows 10.

Novo Mail e Calendar

A build 10051 traz como destaque o Mail e Calendar, apps dedicados ao email e calendários, respectivamente. A interface de ambos segue a tendência dos aplicativos da suíte Office da Microsoft, e traz recursos que foram muito bem recebidos pelos usuários das plataformas móveis da companhia.

O Mail, por exemplo, possui o mesmo suporte a gestos apresentado pelo app Outlook para Android e iOS. Além disso, a sincronização para múltiplas contas ficou mais fácil, permitindo aos usuários conectar contas da Google ou Exchange com bastante agilidade. Uma parte lateral da interface parece ser dedicada a exibição de imagens, espaço que é ocupado caso uma mensagem seja aberta.

Novo app de email do Windows 10.

Curiosamente, a Microsoft decidiu manter o calendário como um aplicativo completamente separado da opção de email. O Calendar traz como destaque a possibilidade de sincronização com o Google Calendar, uma adição muito desejada para aqueles que têm o Windows 8.1 e não contam com esse recurso. Apesar da separação, o Mail possui um botão exclusivo para iniciar o Calendar, opção que ainda mantém os apps em janelas separadas.

Novos apps de email e calendário do Windows 10.

Microsoft Family e novidade para o Spartan

Ainda desconhecido, o Microsoft Family é uma dos aplicativos inéditos do Windows 10. Esse app ainda não está funcional na build 10051, motivo pelo qual suas funcionalidades ainda permanecem um mistério. Além disso, a nova versão do SO incluiu um botão no navegador Spartan: “Abrir com o Internet Explorer”. Essa opção vai oferecer suporte para aquelas páginas que não conseguirem renderizar no novo browser da companhia.

.....

Para as próximas semanas?

Com adições interessantes para o sistema operacional, espera-se que essas novidades sejam disponibilizadas para os consumidores em uma nova versão do Windows 10 nas próximas semanas. Quais serão as boas novas que a Microsoft está reservando para os consumidores?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.