Microsoft lança novos aplicativos de músicas e vídeos para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança novos aplicativos de músicas e vídeos para o Windows 10

Além de lançar a primeira versão de testes do Spartan (substituto do Internet Explorer), a Microsoft disponibilizou dois apps adicionais para quem já está conferindo a versão preliminar do Windows 10. A partir da última terça-feira (31 de março), usuários já podem baixar novos softwares de músicas e vídeos que, curiosamente, abandonam qualquer referência à marca Xbox.

Disponíveis de forma prévia, ambos já podem ser baixados gratuitamente para o novo sistema operacional através da Windows Store. Curiosamente, o app Música ainda faz referências ao Xbox Music Pass, o que indica que a transição de marcas promovida pela empresa ainda não foi totalmente finalizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aplicativos em fase preliminar

O novo aplicativo de vídeos pode reproduzir arquivos locais ou através de streaming, com direito ao acesso a qualquer conteúdo comprado através dos video games Xbox. No futuro, a Microsoft pretende permitir que você reproduza conteúdos de sua nova loja tanto por transmissões online quanto offline (mediante um download prévio).

Já o novo software de música possibilita escutar faixas armazenadas em seu computador ou através de fontes da internet. Apesar de já ser possível trabalhar com listas de reprodução personalizadas, funções avançadas e recursos como um modo compacto só devem ser disponibilizados em uma atualização futura.

Vale notar que, como ainda estão em fase de testes, ambos os apps possuem severas limitações e alguns bugs que podem prejudicar seu funcionamento. A Microsoft afirma que deve disponibilizar em breve uma série de atualizações que incluem novidades como um sistema de busca aprimorado, resenhas de filmes e opções avançadas de configuração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.