Veja quais Lumia suportam a próxima prévia do Windows 10 para celular

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais Lumia suportam a próxima prévia do Windows 10 para celular
Imagem: Microsoft

A próxima build do Windows 10 para celulares finalmente será mais acessível ao público. Na primeira, lançada em fevereiro deste ano, somente uma pequena seleção de modelos recentes da família Lumia podia baixar e instalar a atualização por meios legais.

Agora, a Microsoft confirmou que serão vários os aparelhos da linha compatíveis com a próxima versão prévia do sistema operacional móvel. Em uma postagem no blog oficial da empresa, o executivo Gabe Aul explica que a segregação foi necessária para fazer com que mais celulares fossem suportados no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema estava na forma como ocorria a partição do armazenamento interno dos Lumias. Os modelos mais novos faziam partições maiores para as atualizações, enquanto os antigos precisaram receber uma ferramenta que "esticasse" e redimensionasse esse espaço sem danificar os dados guardados. Só agora a Microsoft conseguiu contornar esse obstáculo.

Abaixo, confira a lista parcial de aparelhos aptos a receberem a próxima build de testes do Windows 10.

Caso o seu dispositivo não esteja na lista acima, não crie pânico: isso significa que ainda há algum bug impedindo a atualização, mas a empresa garante que todos os aparelhos com Windows Phone 8 são aptos a receber o Windows 10 mobile. A nova build ainda não tem data de lançamento programada, mas fique de olho no TecMundo para mais novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.