Microsoft disponibiliza nova versão de teste do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft disponibiliza nova versão de teste do Windows 10

Por meio de seu blog oficial, a Microsoft anunciou na tarde de hoje, dia 18 de março, a disponibilização da Build 10041 da versão Technical Preview do Windows 10. A atualização está disponível apenas pelo Windows Update para máquinas que já estejam rodando a versão de teste anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande decepção desse upgrade ficou por conta da ausência do Project Spartan, o navegador que promete ser o sucessor do Internet Explorer e era ansiosamente esperado por analistas e entusiastas. Contudo, isso não significa que a nova versão de teste do Windows 10 não traga novidades interessantes.

Ao que parece, o Menu Iniciar foi um dos focos da Microsoft, já que passou a ser transparente (como foi especulado anteriormente) e o botão de acesso a todos os aplicativos foi levemente modificado para ficar mais prático quando utilizado em telas sensíveis ao toque. Além disso, passa a ser possível arrastar e soltar os ícones dos programas que mais utiliza para o Menu Iniciar para que eles sejam fixados nessa seção.

Outra ferramenta da plataforma alterada com o intuito de se tornar mais prática foi o Virtual Desktops, que agora possibilita a manipulação de janelas entre diferentes Áreas de Trabalho simplesmente arrastando-as. Também como já havia sido “vazado”, o menu de configuração de conexões WiFi foi reformulado.

E as mudanças não acabam aí. A mais recente edição Technical Preview traz ainda melhorias no aplicativo de edição de imagens nativo do Windows 10, incluindo suporte para arquivos RAW, adição de novas teclas de atalho e estabilidade de operação. O painel de reconhecimento de escrita manual através de canetas Stylus é mais uma funcionalidade aprimorada, sendo capaz de identificar entradas curtas com mais precisão, além de oferecer sugestões e predições de palavras mais coerentes.

Por fim, a desenvolvedora deve passar a usar a tela de bloqueio para passar informações e dicas de uso da plataforma com a intenção de ajudar as pessoas a aprenderem a utilizar o Windows 10 com maior eficiência. A Microsoft revelou também que a Cortana passa a abranger novas regiões, incluindo China, Reino Unido, França, Itália, Alemanha e Espanha, e que estão trabalhando para trazer uma nova build também para a edição mobile do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.