Menu Iniciar transparente é o mais novo vazamento do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Menu Iniciar transparente é o mais novo vazamento do Windows 10
Imagem: Wzor.net

Especializado em vazamentos da Microsoft, o russo Wzor publicou novas e interessantes capturas de tela da mais recente build do Windows 10, a 10031. Embora ainda não seja a Technical Preview, que será disponibilizada aos consumidores ainda em março, é provável que pouca coisa mude dela para essa versão prévia.

O grande destaque das imagens é a presença de um Menu Iniciar transparente. A barra e o botão permanecem com as cores opacas, mas é só clicar na logo do Windows para notar a diferença. Atrás da nova janela (mas não das tiles), é possível enxergar o conteúdo da tela. O mesmo acontece se você expandir o menu para todo o display.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso não significa que esse recurso será necessariamente adotado pelo Windows 10: pode ser apenas um dos vários testes realizados pela Microsoft nas versões de teste antes do resultado final e estável. Confira na galeria de imagens abaixo as demais capturas de tela que foram divulgadas.

A outra novidade da build não é uma boa notícia. O navegador Spartan, que é a nova versão do Internet Explorer, não aparece na lista de programas. Vale lembrar que a Microsoft confirmou a presença dele na Technical Preview — e não haveria motivos para ele não figurar já na versão vazada por Wzor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.