Saiu! Windows 10 para celulares já está disponível para alguns Lumia

1 min de leitura
Imagem de: Saiu! Windows 10 para celulares já está disponível para alguns Lumia
Imagem: Microsoft - YouTube

A espera terminou! A Microsoft acabou de liberar a versão Technical Preview do Windows 10 para smartphones, e você já pode baixar o novo software em seu dispositivo com Windows Phone 8.1. Até o momento, é possível fazer isso apenas em seis dispositivos da empresa. Se você tem os Lumia 630, 635, 636, 638, 730 ou 830, já dá para fazer a atualização sem maiores complicações.

O download do Windows 10 é feito através de um app disponível na loja do Windows Phone, mas sua Conta Microsoft precisa estar cadastrada no Windows Insider Program, o programa de testes da companhia para o novo sistema operacional. Se você já está testando o Windows 10 em computadores, sua conta provavelmente já está liberada para realizar esse download.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Idiomas

Uma boa notícia para os entusiastas brasileiros é que a versão de testes do Windows 10 pode ser baixada em português brasileiro, mas a Cortana ainda não fala a nossa língua. Segundo a Microsoft, a assistente pessoal estará disponível em novos idiomas e em mais regiões quando o sistema operacional for lançado comercialmente.

Entre as principais mudanças do WP8.1 para o Win10, temos algumas funções de personalização da Tela Iniciar e outras facilidades adicionadas na lista de apps. Por exemplo, há uma seção para apps recém-instalados bem no topo da lista. Com isso, quando você termina de instalar alguma coisa, não é preciso sair rolando tudo até o fim para encontrar a novidade.

A empresa fez ainda um vídeo para explicar todas as grandes novidades que a versão de testes do Windows 10 trouxe para os celulares. Há legendas em português para tudo o que Joe Belfiore diz acima. Portanto, se você não estiver vendo isso, basta acessar as configurações do vídeo e escolher uma opção de “CC”.

Mais novidades sobre o Windows 10 para smartphones serão incluídas nesta postagem em breve. Você pode conferir também todos os detalhes da atualização, incluindo bugs conhecidos, aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.