Mesmo com 512 de memória RAM, Lumia 635 roda 'liso' o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Mesmo com 512 de memória RAM, Lumia 635 roda 'liso' o Windows 10

Recentemente, a Microsoft, através de Joel Belfiore, disse estar trabalhando para levar o Windows 10 a todos os smartphones da companhia, inclusive aqueles mais populares ou com um hardware menos potente. Apesar de não haver promessa nesse sentido, é provável que os aparelhos recebam o update do SO, mas com algumas funcionalidades a menos.

Recheado de recursos ou não, já temos conhecimento de que o Windows 10 está rodando com “suavidade” no Lumia 635, mesmo possuindo apenas 512 MB de memória RAM. Como sabemos? Gabriel Aul, chefe do programa Windows 10 Insider, disse através de seu perfil no Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Aul, o Windows 10 está rodando “liso” no Lumia 635 e apresentando um desempenho geral satisfatório. O aparelho, que também conta com um processador Qualcomm Snapdragon 400, era uma das dúvidas em relação ao novo sistema operacional da Microsoft. Será que ele estava programado para receber a atualização? Parece que sim.

O mesmo Gabriel Aul já havia revelado que a versão TP – Technical Preview – rodaria nesses dispositivos mais antigos e “fraquinhos” quando o assunto é hardware. Como podemos ver, a Microsoft parece estar trabalhando realmente duro para conseguir que esses smartphones rodem o Windows 10. Tomara que ela consiga.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.