Xbox App trará belas funções ao Game DVR na integração com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Xbox App trará belas funções ao Game DVR na integração com Windows 10

Qualquer jogo para Windows. Esses foram os dizeres de Phil Spencer, chefão da divisão Xbox, ao revelar o Xbox App para Windows 10 com a função Game DVR em evento ao vivo que a Microsoft transmitiu na tarde desta quarta-feira. A funcionalidade já agracia os donos de Xbox One ao permitir a captura e edição de jogatinas para verdadeiras produções em clipes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, os recursos do Game DVR estarão ao alcance do Windows 10, que trará um leque de opções aos usuários. Será possível visualizar, comentar e compartilhar clipes através do Xbox App. De acordo com a Microsoft, as capturas funcionarão “em qualquer jogo para Windows”, até mesmo em títulos antigos da sua biblioteca do Steam.

Conte-me mais!

Os jogadores poderão salvar os clipes de jogatina por meio do comando Windows + G. A cada nova gravação, os últimos 30 segundos são registrados junto com o restante a ser gravado. E tem mais funções:

  • Será possível conferir a lista de amigos, o score e as últimas gravações;
  • A lista de amigos será absolutamente acessível a todos os usuários de Windows 10, que poderão visualizar exatamente aquilo que os donos de Xbox One veem, incluindo conteúdo de Game DVR;
  • Os usuários poderão conferir as atividades dos amigos com o Game DVR, incluindo conteúdo já gravado. Tudo isso pode ser compartilhado e funcionará de maneira similar ao que já ocorre no Xbox One;
  • O Game DVR não elimina o caráter online do Twitch, por exemplo, mas oferece recursos de edição e flexibilidade que podem tornar a visão desse mercado um pouquinho mais ousada.

Separamos alguns momentos bacanas da ocasião em que Phil Spencer anunciou essas novidades na galeria adiante:

A Microsoft revelou também que será possível fazer streaming de jogos do Xbox One para qualquer PC ou tablet que tenha o Windows 10 instalado. Bacanudo, hein, tio Phil?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.