Vazamento revela detalhes da nova build do Windows 10 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento revela detalhes da nova build do Windows 10 [vídeo]

Com um evento programado para acontecer no dia 21 de janeiro de 2015, a Microsoft promete o “próximo capítulo” do Windows 10 aos consumidores. Porém, graças a um vazamento do site WinBeta, parece que poderemos ter um breve “spoiler” do que vai rolar no mês que vem sobre as novidades desse sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O vídeo que abre está matéria é um build do Windows 10 que ainda não foi oficialmente liberada pela Microsoft. De número 9901, essa versão do SO mostra que muitas novidades (visuais e funcionais) estão sendo implementadas em novas versões do sistema.

A mudança visualmente mais perceptível ao darmos de cara com o Windows 10 é a presença de um campo de pesquisa na Barra de tarefas. Como explica o narrador do vídeo, essa é a “porta de entrada” para a Cortana, assistente desse sistema operacional que já foi apresentada ao desktop. É através dela que poderemos fazer pesquisas e executar comandos de voz para o SO.

Entre outras novidades, há também um novo aplicativo para o Xbox que mostra muitos aprimoramentos da Microsoft nesse campo. Com mudanças que aparentemente focam na interface com o usuário, esse app do SO parece trazer uma remodelação com outras melhorias, mas que ainda não estão acessíveis. Um palpite do narrador do vídeo é a possibilidade (remota, diga-se de passagem) de executar jogos do console diretamente no Windows 10.

Outros aprimoramentos envolvem alterações no comportamento da Barra de tarefas às mudanças de temas, o menu de configurações, a calculadora, o gravador de sons e a câmera. Uma nova opção de suporte que dá acesso direto à Microsoft também parece ter sido adicionada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.