Windows 10 Technical Preview já foi baixado 1 milhão de vezes

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Technical Preview já foi baixado 1 milhão de vezes
Imagem: TNW

A Microsoft anunciou hoje por meio do Blogging Windows que mais de 1 milhão de pessoas já baixaram a versão Technical Preview do Windows 10. O número é bastante impressionante, já que faz menos de duas semanas que o software está disponível para download. Além disso, a empresa revela ainda que mais de 200 mil colaborações de testadores foram recebidas com sugestões e relatos de problemas.

Somente quem fez a instalação e se inscreveu no Programa está fazendo parte dessa conta da Microsoft. Portanto, quem baixou o SO por outras fontes não deve estar sendo contabilizado nesse 1 milhão. De qualquer forma, há detalhes interessantes sobre os tipos de teste que os usuários estão fazendo. 36% fizeram a instalação do Technical Preview em máquinas virtuais e 64% instalaram o SO diretamente em computadores pessoais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usado como SO principal

A empresa comenta que esses números são muito bons, uma vez que dão mais credibilidade para as colaborações dos testadores. Isso quer dizer que, se você está usando o novo SO diretamente no seu PC e não apenas de forma virtual, suas opiniões sobre o software devem ser mais concretas, baseadas na experiência de horas de uso.

Fora isso, 68% das pessoas estão usando o novo Windows de forma pesada e moderada, executando sete ou mais aplicativos por dia. 25% dos usuários têm usado 26 ou mais aplicações diariamente e 5% executaram 68 apps ou mais em um período de 24 horas.

Até o momento, a maior parte das opiniões sobre o Windows 10 é de que se trata de um SO muito bom e mais estável do que se esperava. Se você ainda não se inscreveu no Windows Insider, confira aqui como baixar a ISO e como fazer a instalação. Para ter mais informações sobre o sistema, assista ao vídeo com nossas primeiras impressões sobre o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.