Conceito de designer independente pode ter inspirado layout do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de designer independente pode ter inspirado layout do Windows 10

No final de 2013, os conceitos de Jay Machalani começaram a circular pelo mundo e chamou muito a atenção de consumidores e imprensa. Ele não se propunha a trazer um novo aparelho para o mercado, mas sim de corrigir tudo o que não concordava no Windows 8.1. E não é difícil perceber que existem algumas similaridades entre o projeto de Machalani e o que foi apresentado pela Microsoft recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das principais sugestões de Machalani estava na importação de Live Tiles para um Menu Iniciar mais parecido com os presentes no passado — o que é uma realidade no novo Windows. Outra mudança que estava no conceito do designer eram os apps Windows 8 rodando em janelas independentes e não demandando a tela cheia para que pudessem ser executados. Como você deve saber, isso também é uma realidade na nova versão do sistema operacional.

Abaixo deste parágrafo, você pode conferir algumas comparações entre o layout do “Windows 8.1 corrigido” de Machalani e o Windows 10, que ainda está em fase de testes.

1. Menu Iniciar vertical

2. Menu Iniciar horizontal

3. Apps Windows 8

Mas antes de alguém acusar a Microsoft de plagiar o projeto do designer, é importante deixar claro que a empresa de Redmond convidou o próprio Machalani para algumas reuniões nas quais foram discutidas as ideias que ele tinha para o Windows. Não é possível dizer o quanto essas ideias influenciaram na criação do Windows 10, mas é interessante notar que a desenvolvedora está trabalhando para atender aos pedidos dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.