Windows 10 malandro avisa que Edge é melhor para usuários de Chrome/Firefox

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 malandro avisa que Edge é melhor para usuários de Chrome/Firefox

As tretas entre fãs e marcas/sistemas como Android e iOS, Apple e Google, NVIDIA e AMD costumam fazer bastante barulho — e basta checar as caixas de comentários de qualquer notícia sobre as marcas aqui no TecMundo para encontrar alguns fãs se digladiando. Porém, mais silenciosa, a guerra entre navegadores também existe, e a Microsoft acabou de dar mais um passo direto contra o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

De acordo com o VB, o Windows 10 está soltando alertas para usuários dos dois navegadores citados alertando que o Microsoft Edge é um browser "mais seguro" para navegar. "Ele bloqueia 21% mais malware. Saiba mais", nota o Windows 10. O alerta ainda possui um link para o usuário clicar, pegar mais informações e baixar o Edge.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa onda de dicas do Windows começou no início de novembro

O VentureBeat entrou em contato com a Microsoft para saber mais sobre esses alertas e um porta-voz da empresa disse o seguinte: "Essa onda de dicas do Windows para usuários do Windows 10 começou no início de novembro".

Vale notar que a Microsoft já fez algo parecido em julho deste ano, avisando que os navegadores Chrome e Firefox drenavam mais energia do que o Edge. Os alertas não são aleatórios, segundo os relatos: eles aparecem assim que um navegador concorrente é iniciado.

Alerta

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.