Microsoft lança atualização que prepara Windows 10 para o Creators Update

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança atualização que prepara Windows 10 para o Creators Update

Há algum tempo, a Microsoft anunciou que vai disponibilizar uma atualização intitulada Windows 10 Creators Update para os usuários da nova versão do seu sistema operacional. Porém, antes de visualizar todo o conteúdo que essa edição tem a oferecer, a empresa de Bill Gates lançou um outro pacote de melhorias que já pode ser baixado.

Intitulada Windows 10 Build 14959, a atualização tem o propósito de fazer com que outras melhorias que sejam lançadas para o sistema operacional sejam obtidas de um modo menos complicado nos aparelhos que suportam essa versão – cortesia de uma nova plataforma intitulada Unified Update Platform (UUP).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa nova plataforma é capaz de diminuir o tamanho dos arquivos de uma atualização importante (e grande) em até 35%

Caso precise de um exemplo, foi mencionado que essa nova plataforma é capaz de diminuir o tamanho dos arquivos de uma atualização importante (e grande) em até 35%. Além disso, também há uma mudança na forma como os aparelhos vão receber esses conteúdos: agora, o processo do Check for Updates vai ser muito mais rápido, tudo isso graças a essa nova funcionalidade disponibilizada pela Microsoft e ao fato de que muitas dessas ações não serão feitas de forma local no seu dispositivo.

Somado a isso, a atualização em questão também vai trazer uma opção de controle de máquinas virtuais para os que fazem parte do programa Windows 10 Insider, além de uma opção de Zoom no menu View do Hyper-V, bem como outras melhorias para o sistema operacional.

Microsoft começa a preparar o terreno para a chegada da Windows 10 Creators Update

E o que a Creators Update traz de tão bom?

Caso a pergunta acima esteja povoando a sua mente neste momento, preparamos um material no qual você pode conferir cada uma das novidades que essa atualização vai trazer - clique aqui para ficar por dentro dessas adições.

Em todo caso, é possível antecipar melhorias no Groove Music Maker, suporte a canetas no Word, algumas novidades para o Edge e outros recursos que prometem fazer a sua experiência com o Windows 10 ser ainda melhor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.