Windows 10 Build 14946: confira as novidades da última versão do sistema

2 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Build 14946: confira as novidades da última versão do sistema
Imagem: gancarteek

A Microsoft começou a liberar ontem a Build 14946 do Windows 10 para o primeiro grupo de testadores do Windows Insiders.  Apesar de não ser uma grande atualização, esse pacote traz sim algumas novidades interessantes que podem melhorar a forma como você usa seu dispositivo, especialmente se você tem um smartphone que roda esse sistema operacional.

Duas principais novidades que você pode experimentar assim que fizer a instalação

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas vamos começar pelos PCs, que contam com uma base de usuários maior. A versão para PCs do Windows 10 Build 14946 trouxe duas principais novidades que você pode experimentar assim que fizer a instalação do pacote. A primeira seria o “Ligar o WiFi novamente” ou “Turn WiFi back on”.

Esse recurso basicamente permite a você desligar seu WiFi por um período específico de tempo e programar o Windows para ligá-lo novamente em seguida. Isso é interessante para quem pretende usar um notebook durante um longo voo, por exemplo. Se você estiver na sala de aula, esse recurso também pode ser interessante, já que evita que você tenha acesso à internet e possa focar toda sua atenção ao que seus professores estão falando lá na frente sem esquecer de ligar o WiFi novamente mais tarde.

É possível configurar essa nova opção para religar a rede sem fio em uma hora, quatro horas ou um dia inteiro. Vale destacar que a o app de Configurações do Windows 10 tem ficado cheio de opções interessantes como essa e muito mais organizado do que na época do lançamento do sistema. Dá até para discutir isso, mas você quase não precisa mais do Painel de Controle.

Touchpad

Outra novidade interessante também no app de Configurações são as novas opções de personalização do touchpad. A Microsoft agora deixa você configurar gestos com um ou vários dedos da forma que você quiser, o que torna o uso de touchpads com múltipla sensibilidade muito mais úteis.

Vale destacar que algumas fabricantes já ofereciam configurações como essas em seus apps proprietários de personalização, mas não havia um padrão universal no Windows.

Poderão utilizar o Continuum de forma mais prática

Por fim, usuários do Windows 10 Build 14946 no smartphone poderão utilizar o Continuum de forma mais prática. Isso porque, quando o celular desliga a tela e a bloqueia automaticamente, a interface desktop do Continuum não para de funcionar. Essa era uma das maiores reclamações dos usuários do sistema mobile no “modo PC”.

Fora isso, uma infinidade de bugs foi corrigida, melhoramentos de desempenho foram implementados, mas ainda existe uma quantidade de problemas conhecidos. Confira quais aqui.

***

Obs: se você não faz parte do grupo de testadores Windows Insider, essas novidades podem demorar a chegar para você. Veja como entrar nesse grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.