Windows 10 está rodando em 400 milhões de dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 está rodando em 400 milhões de dispositivos

A Microsoft bateu a marca dos 400 milhões de dispositivos com Windows 10 instalado. Seguindo a ideia de unificar o software dos produtos da empresa, o número inclui tanto desktops e notebooks como celulares, tablets e unidades do Xbox One.

O valor é quase o dobro dos 207 milhões anunciados em março deste ano. No entanto, o crescimento da base diminuiu consideravelmente desde que acabaram as atualizações gratuitas para usuários de Windows 7 e 8.1. Em junho, 350 milhões de pessoas utilizavam a nova versão do sistema, um aumento de apenas 16 milhões por mês até os números divulgados agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar disso, essa é a adoção mais rápida de uma versão do Windows já vista.

Apesar disso, essa é a adoção mais rápida de uma versão do Windows já vista. De acordo com a Microsoft, o número de usuários ativos – que utilizaram o sistema pelo menos uma vez nos últimos 30 dias – cresce 115% mais rápido do que na época do lançamento do Windows 7.

Quando lançou o Windows 10, a empresa tinha uma meta ambiciosa de ver o sistema operacional instalado em 1 bilhão de dispositivos até 2018. Mais tarde, a companhia afirmou que o número não seria atingido nessa data, mas que ele ainda é um objetivo da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.