É hoje: último dia para atualizar para o Windows 10 de graça

2 min de leitura
Imagem de: É hoje: último dia para atualizar para o Windows 10 de graça
Imagem: windowsmania

Tão insistente quanto a Microsoft ao empurrar o Windows 10 para todo mundo é a cantora Ludmila com o seu “é hoje”. Contudo, nós temos uma proposta que você precisa pelo menos considerar antes de recusar. É hoje o último dia para atualizar o seu computador para o Windows 10 de forma gratuita. A partir de amanhã, cada licença do sistema deve custar de R$ 470 ou mais.

Mesmo que você não esteja completamente convencido de que o novo sistema operacional é a melhor saída para seu PC, vale a pena atualizar. Isso porque a Microsoft garante que, em 30 dias, se você não curtir a novidade, é possível voltar para o Windows 8 ou 7 sem maiores problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você achar que não vale a pena continuar com o novo SO, pode fazer o downgrade automático...

Isso porque o sistema mantém aquela famosa pastinha “Windows.old” salva no seu HD por 30 dias depois da atualização para o Windows 10. Se você achar que não vale a pena continuar com o novo SO, pode fazer o downgrade automático e voltar a usar o Windows 7 ou 8 como se nada tivesse acontecido. Tudo ainda vai estar ali do jeito que você deixou. Por isso, considerando que não fazer o teste com o novo SO pode representar uma “taxinha” de R$ 470 no futuro, é bom pelo menos tentar.

Se você instalar o Windows 10 e não gostar, vá à seção de “Atualização e Segurança” da tela de Configurações, clique em “Recuperação” e procure a opção “Voltar para o Windows…”. Isso reverterá a atualização automaticamente sem nenhum sofrimento. Tenha em mente que é bom ter seus arquivos salvos em um lugar seguro antes de fazer isso, para o caso de alguma coisa dar errado.

O pessoal já atualizou?

Em maio deste ano, quando a Microsoft estava fazendo uma campanha para lembrar a todos que o período de atualização gratuita estava acabando, a companhia disse que 48% dos PCs do mundo ainda rodavam o Windows 7, e 10% continuava fiel ao finado Windows XP. Contudo, mais de 350 milhões de usuários já tinham atualizado para o Windows 10 no início do atual mês de julho.

Isso quer dizer que, apesar de haver uma grande resistência contra o novo SO da empresa, muita gente também já está usando a novidade. Por outro lado, a Microsoft tem sido muito insistente quanto a isso e gerado um pouco de rancor contra o Windows 10 por tabela.

As notificações e as mensagens continuamente aparecendo na Área de trabalho das pessoas têm as deixado irritadas, e algumas já processaram a desenvolvedora por conta disso, entre outras situações. A companhia até prometeu dar novos notebooks para quem tentar atualizar para o sistema e não conseguir. Confira os detalhes aqui. De qualquer maneira, se você vai ou não atualizar, saiba que o dia é hoje!

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.