Confira as novidades da Atualização de Aniversário do Windows 10

3 min de leitura
Imagem de: Confira as novidades da Atualização de Aniversário do Windows 10

Faltando muito pouco tempo para completar um ano de existência – o que vai acontecer no dia 29 de julho –, o Windows 10 está preparando uma surpresa para todos os usuários. Através de uma Atualização de Aniversário especial, a Microsoft anunciou que vai trazer recursos inovadores e oferecer esse update gratuitamente para todos os dispositivos equipados com o SO no dia 2 de agosto de 2016.

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 é o sistema com um processo de adoção mais rápido de todos os tempos, estando presente em mais de 350 milhões de dispositivos atualmente. Essa Atualização de Aniversário vai trazer recursos inovadores que darão mais destaque para funcionalidades como o Windows Ink e a Cortana. Há também novidades para o navegador Microsoft Edge, que se tornará ainda mais rápido, acessível e eficiente, além de recursos avançados de segurança para consumidores e empresas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualização de Aniversário do Windows 10 chegará no dia 2 de agosto

Foco em segurança

Para ajudar a proteger as empresas das ameaças digitais atuais, a Microsoft anunciou duas novas funcionalidades para clientes empresariais: Windows Defender Advanced Threat Protection e Windows Information Protection, para a proteção de dados corporativos.

  • Windows Defender Advanced Threat Protection: concebido para detectar, investigar e responder a ataques maliciosos. Este recurso recebe dados da maior variedade de sensores do mundo e de especialistas em proteção avançada contra ameaças, incluindo uma equipe de pesquisadores especialistas em segurança da Microsoft;
  • Windows Information Protection: conhecido como proteção de dados corporativos, ajuda a proteger as empresas de vazamentos de dados acidentais, separando dados pessoais e organizacionais, protegendo dados corporativos onde estiverem.

“Quando apresentamos o Windows 10, não buscávamos apenas entregar a melhor e mais segura versão do sistema operacional de todos os tempos, queríamos criar uma experiência que evolua constantemente. A atualização de aniversário do Windows 10 é um grande exemplo disso - e estamos ansiosos para progredir ainda mais com o sistema no futuro”, afirma Terry Myerson, vice-presidente executivo para Windows e Devices.

Outras novidades

A Atualização de Aniversário do Windows 10 traz ainda mais novidades para os usuários e as ferramentas oferecidas pelo sistema operacional. Confiras as principais novidades que o SO vai receber a partir do dia 2 de agosto.

Windows Ink

Uma experiência totalmente nova que coloca o poder do Windows na ponta de uma caneta, permite que as pessoas escrevam em um dispositivo como fariam no papel. A integração com o Office e outros aplicativos como o Microsoft Edge e Mapas traz o poder da escrita em todos os lugares.

Novidades da Atualização de Aniversário incluem novos recursos para o Windows Ink

Melhorias para Cortana

A assistente digital pessoal mais produtiva do mundo fica melhor com acesso acima da tela de bloqueio, que permite novas maneiras de contar com a capacidade da Cortana para guardar e recordar informações e sincronizar todos os dispositivos.

Microsoft Edge

A atualização de aniversário inclui melhorias de economia de energia no Microsoft Edge, usando menos ciclos de CPU, consumindo menos memória, e minimizando o impacto da atividade de fundo e de conteúdo periférico, como anúncios em Flash. Extensões do Microsoft Edge, como o botão “Pin it”, do Pinterest e assistente Amazon, também estarão disponíveis na Loja Windows.

A atualização de aniversário inclui melhorias de economia de energia no Microsoft Edge

A nova arquitetura de acessibilidade para Microsoft Edge agora também oferece suporte para os padrões modernos da web, incluindo HTML5, CSS3 e ARIA. Com esta atualização, a estrutura da página e conteúdo são expostos de forma mais clara com a tecnologia de assistência pessoal.

A apresentação visual de páginas da web em modo de alto contraste fornece um contexto adicional, preservando o contraste de texto. Além disso, o preenchimento de formulário, ao usar leitores de navegação do teclado e leitores de tela, melhoram a experiência de navegação para pessoas de habilidades distintas.

O Microsoft Edge também receberá novidades com a Atualização de Aniversário do Windows 10

Games

Com o Xbox Play Anywhere, os jogadores podem comprar um jogo uma vez e jogar em um PC com Windows 10 ou Xbox One com o progresso compartilhado, jogo e vitórias salvas. Cada novo título publicado pela Microsoft Studios irá apoiar Xbox Play Anywhere e será facilmente acessível na Loja do Windows no Windows 10 e Xbox One.

Os jogadores podem comprar um jogo uma vez e jogar em um PC com Windows 10 ou Xbox One

A Cortana também já está disponível no Xbox One para ajudar gamers a encontrar novos jogos, ver o que amigos estão fazendo, iniciar uma partida, realizar tarefas comuns, e ligar o Xbox One dizendo "Oi Cortana, ligar o Xbox". Foram incorporadas funcionalidades solicitadas por fãs, incluindo como a independência de idioma para que os jogadores possam escolher qualquer linguagem oferecida no Xbox One, sem importar da sua localização; além de suporte música de fundo.

O Xbox Play Anywhere é um dos grandes destaques da Atualização de Aniversário do Windows 10

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.