Windows 10 já é o sistema operacional mais usado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 já é o sistema operacional mais usado nos EUA

O Windows 10 pode não ter passado pelos seus melhores dias em abril, mas parece que nem tudo são más notícias para o SO da Microsoft. Isso porque a plataforma conseguiu pela primeira vez, no último domingo (29), alcançar o topo do ranking de sistemas operacionais mais utilizados nos EUA.

As boas novas vêm através de dados do site StatCounter – mais exatamente, através de um tweet feito por David Storey, desenvolvedor do Edge na Microsoft. Segundo as informações trazidas por ele, a margem de diferença ainda é bem pequena: o Windows 10 segue com 28,82% do mercado, enquanto o Windows 7 vem com 28,65%. Já o OS X e o Windows 8.1 vêm em terceiro e quarto lugar, com 16,16% e 8,28%, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Ontem foi o 1º dia que o Win 10 esteve no topo dos SOs por uso na América do Norte. Também é o 1º no Norte da Europa & na Australasia”

Com essa mudança, o país agora se une a uma série de outras regiões do mundo, incluindo a Austrália, o Oeste da Europa e alguns outros países menores. Já no Brasil, assim como em boa parte da América Latina, o Windows 7 ainda é rei.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.