Windows 10: atualização Redstone 2 chega apenas no começo de 2017?

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: atualização Redstone 2 chega apenas no começo de 2017?
Imagem: Softpedia

Um relatório trazido pelo site ZDNet veio revelar más notícias para quem esperava novidades para o Windows 10 chegando tão cedo. De acordo com eles, a atualização “Redstone 2” do sistema operacional, prevista originalmente para o fim de 2016, será atrasada, chegando apenas no começo de 2017.

E por que tal atraso estaria ocorrendo? Ao que parece, o plano da Microsoft é segurar o lançamento para que este coincida com a chegada de vários novos aparelhos com o sistema operacional. Isso, vale notar, seria resultado do fato de tanto a equipe encarregada do Windows quanto o time dos dispositivos da empresa estar sob comando do vice-presidente executivo Terry Myerson: graças a isso, ambas estaria trabalhando de maneira mais unida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As informações também apontam que essa maior “união” entre as duas divisões vai resultar em uma atualização com muito mais conteúdo para o mobile. A ideia, com isso, seria criar novas ferramentas que ajudem a promover os novos dispositivos em produção pela Microsoft.

Embora isso possa ser uma boa jogada para a empresa chamar a atenção para seus novos produtos, vale notar que isso provavelmente quer dizer que não teremos novos dispositivos ou atualizações do Windows 10 por praticamente um ano, o que pode ter seus efeitos colaterais no interesse do público. Resta ficar atento para ver como essa história vai se desenrolar.

Quais suas expectativas para o Windows 10 Redstone 2? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.