Microsoft toma a dianteira e lança atualização do Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft toma a dianteira e lança atualização do Windows 10 Mobile
Imagem: Itamaraju Notícias

Os dispositivos que usam algum sistema operacional da Microsoft nunca foram muito populares, convenhamos. Ainda assim, a empresa sempre prometeu para seus clientes desde o Windows Phone 7 as aguardadas atualizações com melhorias e correções do programa. O problema é que esses updates nunca aconteceram por um simples motivo: enrolação das operadoras de telefonia celular.

Agora, a primeira atualização do Windows 10 Mobile chegou, atualizando sua build 10586.0 para 10586.29, trazendo algumas modificações pequenas que solucionam certos bugs. Como isso aconteceu? Completamente por meio da Microsoft, que tomou a dianteira das operadoras e realizou por conta própria esse upgrade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualizações serão recorrentes

Hoje (9), os aparelhos Lumia 950 e 950 XL da AT&T começaram a receber as atualizações do sistema operacional da Microsoft. Terry Myerson, vice-presidente de software da empresa, confirmou que o SO móvel vai continuar recebendo upgrades assim como a versão para PC, fazendo com que os dois sistemas estejam sempre alinhados.

Essa foi a maneira que a Microsoft arrumou para não deixar seus clientes na mão: atropelar a enrolação das operadoras de telefonia e realizar as atualizações necessárias ela mesma. Pelo jeito, upgrades futuros seguirão o mesmo caminho “independente” que a empresa tomou.

Seu Windows 10 Mobile já foi atualizado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.