Veja quais celulares Lumia vão receber o Windows 10 Mobile primeiro

1 min de leitura
Imagem de: Veja quais celulares Lumia vão receber o Windows 10 Mobile primeiro
Imagem: Microsoft

Chegou a hora de descobrir se seu smartphone com Windows Phone será um daqueles a possuir o novo Windows 10 Mobile. A informação veio com mais uma atualização na página de suporte da empresa para a plataforma móvel, em preparação para sua chegada aos celulares da linha Lumia.

Infelizmente, a lista inicial não é exatamente longa. Ao todo, desconsiderando a versão XL do Lumia 640, são apenas dez números de aparelhos que vão receber a atualização. Ao menos ela pega uma boa quantidade de smartphones, sendo na maioria alguns dos mais comprados pelo público, o que garante um bom suporte inicial ao Windows 10 Mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a lista logo abaixo:

Seu smartphone não está na lista? Não se preocupe. Como anunciado pela empresa (basta ver a imagem no início da matéria para ver), estamos falando apenas da primeira leva de smartphones a receberem o Windows 10. Logo, eventualmente deve chegar a vez de seu dispositivo.

Pelo que a empresa explica, parece que há um bom motivo para o novo Windows ainda não chegar a mais modelos: o espaço necessário para a atualização. Embora não sejam poucos os aparelhos com 8 GB de armazenamento para realizar o update, ainda estamos falando de um tamanho considerável para um smartphone; logo, os que ficaram de fora devem ter que aguardar até a Microsoft crie uma versão mais enxuta da plataforma.

Infelizmente, como não há data confirmada para o Windows 10 Mobile nem mesmo para essa primeira lista de aparelhos Lumia, tudo o que podemos fazer é aguardar um parecer oficial da Microsoft.

Microsoft revela quais Lumias receberão o Windows 10 Mobile primeiro. Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.