Projeto que levaria apps do Android para o Windows 10 pode ser cancelado

1 min de leitura
Imagem de: Projeto que levaria apps do Android para o Windows 10 pode ser cancelado

No começo do ano, a Microsoft havia prometido uma ferramenta que possibilitaria facilmente transformar aplicativos Android e iOS para que pudessem rodar no Windows 10 Mobile. Essas iniciativas, internamente batizadas de "Project Astoria" e "Project Islanwood", respectivamente, ainda não estão disponíveis e têm sido aguardadas pelos desenvolvedores que esperavam levar os seus aplicativos para um novo sistema. Entretanto, segundo informações do site Re/code, pode ser que isso demore um pouco mais para acontecer – ou nem aconteça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a própria Microsoft, os planos de implantar essa iniciativa não vão bem. Não há informações sobre o andamento do "Project Astoria", "Project Islanwood" e as outras ideias de universalização do Windows 10 Mobile. "O projeto Astoria ainda não está pronto, mas outras ferramentas oferecem grandes opções para os desenvolvedores", desconversa a empresa em um comunicado.

Essa iniciativa da Microsoft, ao menos para o Android, funcionaria como um emulador para o sistema dentro do Windows 10 Mobile. Apesar de parecer simples na teoria, na prática tudo tem se mostrado bastante complicado, como afirma o site Windows Central. Por conta dos problemas que o "Project Astoria" tem enfrentado, pode ser que o atraso seja apenas uma consequência suave. O cancelamento do projeto, assim como de seus semelhantes, pode acontecer a qualquer momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.