Nova build: Windows 10 já pode encriptar cartões SD em dispositivos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Nova build: Windows 10 já pode encriptar cartões SD em dispositivos mobile
Imagem: Trusted Reviews

Às vezes, mesmo quem participa do programa Insider Preview da Microsoft e tem acesso às versões de testes mais recentes do Windows 10 não sabe tudo o que a atualização da plataforma oferece de novidades. A build mais recente do sistema operacional, por exemplo, trouxe diversas melhorias para o Edge, para a cada vez mais competente Cortana e para diversos menus de configurações. O que não se sabia até agora é que, com o update, passa a ser possível encriptar cartões SD nativamente em dispositivos mobile.

A novidade foi revelada pela própria empresa de Redmond neste sábado (14), em uma atualização das mudanças contidas na build 15007 do sistema. De acordo com a publicação, o Windows 10 Mobile consegue ativar a encriptação da memória flash automaticamente quando o componente for inserido em um aparelho protegido – geralmente equipamentos corporativos e com dados confidenciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova opção deve fazer parte do rol de funcionalidades mobile do Creators Update

Na postagem, a Microsoft explica que a nova opção deve ser encontrada dentro do menu Configurações > Atualizações & Segurança > Encriptação de Dispositivos e deve fazer parte do rol de funcionalidades mobile do Creators Update – o próximo grande patch do Windows 10. A companhia, no entanto, lembra que, para garantir a segurança dos arquivos e documentos armazenados no cartão, é melhor que o usuário ative a função de backup dos dados na nuvem.

Você anda participando dos testes do sistema operacional da Microsoft? Curte o modo como o Windows 10 funciona atualmente em uma variedade de aparelhos e máquina ou acredita que a plataforma tem ainda muito a melhorar? Deixe a sua opinião sobre o assunto logo abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.