Veja o Continuum do Windows 10 Mobile rodando com várias janelas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja o Continuum do Windows 10 Mobile rodando com várias janelas [vídeo]

A Microsoft apresentou recentemente uma versão prévia do Windows 10 Mobile rodando o Continuum de uma forma que você nunca viu. Atualmente, o recurso permite replicar a tela de um smartphone em um monitor, usar vários apps em tela cheia e digitar usando um teclado de verdade. Contudo, não é possível usar mais de uma janela ao mesmo tempo. Quando esse novo Continuum chegar aos usuários, vai dar para abrir vários apps ao mesmo tempo, redimensionar e ajustar as janelas, entre outras possibilidades.

Vale destacar que o menu Iniciar vai ficar mais parecido com o do Windows 10 para PC, e o usuário poderá fixar apps na Barra de tarefas. Há ainda uma área de notificações e controle igualzinha à do SO para computadores, além de uma bandeja do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Convencer desenvolvedores a criar mais apps para sua plataforma

Com isso, a Microsoft só precisa basicamente dar uns retoques finais para deixar o desempenho do Continuum tinindo e convencer desenvolvedores a criar mais apps para sua plataforma. Infelizmente, como a empresa tem lançado poucos dispositivos, a dimensão dos rumores tem comentado sobre a possibilidade de a marca parar de fabricar aparelhos Lumia e deixar o Windows 10 Mobile em segundo plano nas suas iniciativas de software.

Espera-se que essas mudanças vistas no Continuum sejam implementadas na atualização “Redstone 2”, que deve chegar aos usuários nos próximos meses. Entretanto, não há uma data específica para tal. Será que isso pode salvar a plataforma da Microsoft?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.