Aplicativo PDF Reader será descontinuado no Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo PDF Reader será descontinuado no Windows 10 Mobile

A Microsoft anunciou hoje que o aplicativo PDF Reader será descontinuado nos disposiditos com Windows 10 Mobile. O aviso foi feito através do próprio aplicativo após uma atualização. Os usuários que abrirem o leitor de PDF serão notificados que o suporte vai só até o dia 1º de julho deste ano.

O objetivo da empresa é dar prioridade o leitor de PDF embutido no navegador Edge. A estratégia de transformar o Edge no leitor padrão existe desde ano passado no desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo ainda está disponível para download na Windows Store e deve continuar a funcionar normalmente em dispositivos com Windows Phone 8.1 mesmo após a data estipulada pela Microsoft.

Se você não se sente confortável em utilizar uma ferramenta que não terá mais suporte e atualização no futuro, basta utilizar navegador Edge para ler arquivos PDF no seu Windows 10 Mobile ou procurar por leitores de PDF alterenativos.

Qual será seu leitor de PDF no Windows 10 Mobile depois que o PDF Reader for descontinuado? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.