Wikivoyage: conheça o guia turístico da Wikipédia

1 min de leitura
Imagem de: Wikivoyage: conheça o guia turístico da Wikipédia

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikivoyage)

Quando você planeja uma viagem, uma das partes mais complicadas (e divertidas) é a criação de um roteiro, nem que ele funcione só para você ter uma ideia de que rumo seguir. Por conta disso, muita gente acaba “travando” nesta parte do planejamento, tornando a tarefa bastante cansativa e desgastante.

Para ajudar o pessoal mais indeciso, a Wikipédia criou um novo site, chamado de Wikivoyage — o projeto é uma iniciativa voluntária do Movimento Wikimedia. Em uma explicação simples, ele é um guia turístico totalmente gratuito, que pode conter colaborações públicas de quem já realizou a viagem que você está prestes a fazer, por exemplo.

Informações realmente úteis

Como já era de se esperar, o Wikivoyage conta com informações sobre vários países diferentes, de modo que você pode ficar sabendo a extensão territorial, tipo de governo, moeda utilizada e até mesmo a voltagem que vai ser usada durante a viagem. Ou seja, é o conhecimento básico que se deve ter antes de ir para outro país.

Além de tudo isso, o site também apresenta dados mais específicos de diversas cidades do mundo. Por conta disso, você consegue encontrar uma lista de festas, feriados e lugares interessantes de serem visitados — ou avisos sobre conexões aéreas e coisas do gênero, que também é bastante útil.

O site ainda está na versão Beta, mas você pode acessá-lo clicando aqui. Bacana, não?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.