"Brasil" foi o termo mais procurado na versão em português da Wikipédia em 2012

1 min de leitura
Imagem de: "Brasil" foi o termo mais procurado na versão em português da Wikipédia em 2012

O engenheiro de software Joham Gunnarson criou uma classificação para descobrir quais foram os itens mais procurados na Wikipédia neste ano — e esse não foi um trabalho oficial do site, já que ele não cria esse tipo de listagem.

Na versão portuguesa, o termo mais procurado foi a palavra “Brasil” (3,6 milhões de visitas). Em segundo lugar, está o nome do cantor Luis Gonzaga — é muito provável que esse destaque seja “responsabilidade” do centenário do seu nascimento, o que rendeu diversas homenagens. E, em terceiro lugar, você pode encontrar a rede social Orkut.

Já na versão em inglês da Wikipédia, a primeira colocação ficou com o Facebook (32,6 milhões de visitas), sendo que o Orkut não aparece nem entre os cem termos mais pesquisados. Outras páginas que merecem destaque são a dos filmes “The Avengers” e “The Dark Knight Rises”, por conta da grande quantidade de acessos.

Caso você queira conferir todas as listas, basta clicar aqui. E aí, você chegou a pesquisar algum desses termos neste ano?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.