Wikipédia deve fazer mudanças radicais no visual até 2013

1 min de leitura
Imagem de: Wikipédia deve fazer mudanças radicais no visual até 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/The Signpost)

Na semana passada, o Tecmundo abordou em um artigo a necessidade de a Wikipédia renovar o seu visual. Em “Por que a Wikipédia é tão feia?”, debatemos as falhas na interface e a necessidade urgente da implantação de um sistema mais amigável para edição de textos.

Nesta semana, em um post no site The Signpost, o designer sênior da Wikimedia Foundation, Brandon Harris, falou sobre o assunto e revelou que grandes mudanças estão previstas no serviço para 2013. Segundo ele, a proposta é que o site passe a ser mais organizado e mude completamente o sistema de edição de artigos.

“Vamos ser sinceros: nossa interface seria muito boa, mas se estivéssemos em 2002. De qualquer forma, estamos com grandes projetos de mudança para 2013. Nossos leitores e editores merecem uma interface moderna com ferramentas adequadas”, explica Harris.

O plano a partir de agora é introduzir uma série de novidades que possam melhorar a experiência dos usuários. Os planos para o próximo ano incluem notificações em tempo real, agilidade para postagem de textos via tablets e smartphones e um sistema de perfil de usuário.

Fonte: The Signpost

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.