Wikipédia vai ter escritório brasileiro ainda em 2012

1 min de leitura
Imagem de: Wikipédia vai ter escritório brasileiro ainda em 2012

A Wikimedia Foundation – responsável pela Wikipédia, Wikimedia Commons e vários outros serviços colaborativos – anunciou que está prestes a inaugurar seu primeiro escritório brasileiro. Segundo mostrado pelo site da Folha, já existe até mesmo uma pessoa que ficará responsável pela coordenação do escritório, Oona Castro.

Ela terá que ajudar a formar uma pequena equipe de funcionários que terão dois objetivos bastante complicados: aumentar a comunidade de editores e também o número de leitores que participam da Wikipédia – vale lembrar que a Wikipédia brasileira vem caindo em relação às páginas de outros países.

Oona Castro disse ao site da Folha que pretende fazer a Wikimedia Foundation crescer no Brasil, fazendo com que a cultura da colaboração aumente bastante no país – ela também deixa claro que não vai haver uma centralização na produção do conteúdo, sendo apenas uma catalisadora. Ainda não foi definida a cidade-sede do escritório, que pode ir para São Paulo ou Rio de Janeiro em no máximo seis meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.