Wii U atinge 10 milhões de unidades vendidas; Splatoon bate 1,67 milhão

2 min de leitura
Imagem de: Wii U atinge 10 milhões de unidades vendidas; Splatoon bate 1,67 milhão

O Wii U demorou para engrenar, sofreu com a falta de apoio das third-parties e preferiu seguir um caminho próprio, desligado da concorrência. Ainda assim, a qualidade que os exclusivos da Nintendo tem é inegável. Games como Donkey Kong Country Returns: Tropical Freeze, Super Mario 3D World, Mario Kart 8, Super Smash Bros., entre outros, provam que a Big N é especial em atender aos fãs e segue essa receita haja o que houver. Só agora o Wii U atingiu 10 milhões de unidades vendidas em escala mundial, de acordo com o último relatório divulgado pela empresa.

O console começou a ser vendido em novembro de 2012, um ano antes dos supostos concorrentes PlayStation 4 e Xbox One, e comercializou apenas 470 mil unidades nos primeiros meses de lançamento, muito abaixo das projeções da Nintendo, mas suficiente para sustentar a continuidade do console e a chegada de exclusivos de peso – sem falar na família 3DS/2DS/3DS XL/New 3DS, que sempre vai bem.

Splatoon, por exemplo, foi uma aposta acertada da empresa japonesa. Exclusivo para Wii U, o título vendeu mais de 1,62 milhão de unidades no planeta. Só no Japão, foram somadas 490 mil unidades. O resto do mundo contribui para o valor de 1,12 milhão restante. “Splatoon, que foi lançado mundialmente em maio e chamou atenção, marcou 1,62 milhão de unidades em vendas e contribuiu para vitalizar a plataforma Wii U”, diz uma declaração da Nintendo. “Estamos felizes por este jogo exclusivo capturar a imaginação dos fãs e estamos ansiosos para trazer mais ao Wii U e 3DS este ano”, pontuou.

Wii U tem melhor desempenho nas Américas

Por incrível que pareça, o video game se superou nas Américas, com mais unidades vendidas do que no Japão. Neste lado do globo, 4,85 milhões de aparelhos Wii U foram comercializados, enquanto no Japão a contagem ficou em 2,48 milhões. Outros territórios, incluindo a Europa, contribuíram em 2,68 milhões.

A Nintendo espera vender 3,4 milhões de consoles em escala mundial até o fechamento do atual ano fiscal, que vai de abril até março de 2016.

3DS: 57 milhões de unidades

Enquanto isso, a Big N segue muito bem no mercado de portáteis, com 57 milhões de aparelhos comercializados no mundo. O DS, por sua vez, alcançou a impressionante marca de 154 milhões de unidades vendidas, o mais rentável de todos do portfólio divulgado, de longe. O Wii mantém sua marca de 101,56 milhões.

Só para que se tenha uma ideia do que a concorrência vende...

A guerra entre PS4 e Xbox One segue acirrada. De acordo com os últimos dados divulgados pela Sony, 22,3 milhões de consoles foram vendidos até agora. A Microsoft não atualiza os números do Xbox One desde novembro de 2014, quando revelou que o video game bateu a marca de 10 milhões vendidos.

Claro que, como já citamos, a Nintendo segue uma trajetória diferente, então esses números do Wii U não refletem negativamente na Big N e tampouco assustam a empresa – mas certamente escancaram as escolhas do atual consumidor de video games.

Wii U bate 10 milhões de unidades vendidas mundialmente. O que vocês têm a dizer sobre isso? Discutam no Fórum do Baixaki Jogos.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.