Wii U pode se tornar compatível com aplicativos de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Wii U pode se tornar compatível com aplicativos de smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)Em um esforço para aumentar a relevância e a lucratividade do Wii U, a Nintendo estaria disposta a modificar o console para torna-lo compatível com aplicativos de smartphones. A informação foi publicada hoje pelo jornal The Japan Times e seria fruto de informações obtidas com fontes ligadas à empresa.

A “Big N” já estaria em contato com desenvolvedores, oferecendo a eles soluções de conversão de software e outras ferramentas de conversão entre plataformas. A ideia é que os aplicativos tenham versões mobile e para o Wii U, ampliando a oferta de jogos da plataforma e trazendo alguns dos grandes sucessos do celular para o aparelho.

A empresa criaria, ainda, uma divisão especializada na criação de aplicativos para o Wii U, dando mais funções ao aparelho. Nada disso foi confirmado oficialmente pela Nintendo, mas levando em conta as opções semelhantes à de um celular encontradas no console e os problemas financeiros atuais, seria uma iniciativa plenamente viável para tentar reverter o quadro negativo.

Via BaixakiJogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.