Nintendo revela a gambiarra que originou o GamePad do Wii U

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo revela a gambiarra que originou o GamePad do Wii U

(Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo)

A Nintendo anunciou oficialmente a mais nova geração do seu console há mais ou menos dois meses. O Wii U já está chegando às prateleiras de muitos países, e a empresa tem a grande expectativa de que ele supere o sucesso do seu antecessor (clique aqui para saber quando ele deve desembarcar no Brasil).

Em uma publicação recente no formato de perguntas e respostas, a fabricante revelou um pouco de como surgiu o conceito do Wii U, mas o que mais chamou atenção durante essa entrevista foi a exibição daqueles que foram os primeiros protótipos do GamePad, o híbrido de controle e tablet do video game.

Os integrantes da equipe de desenvolvimento da Nintendo mostraram primeiro um Wii Zapper, o adaptador que simula um arma para o Wii, com uma pequena tela LCD acoplada na sua ponta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo)

Contudo, o segundo aparato deixou mais claro de onde surgiu a ideia do GamePad: um monitor com dois controles do Wii colados com fita dupla-face nas suas laterais e uma gambiarra para transmitir os comandos entre os dispositivos.

De acordo com os relatos dos entrevistados, esses “dispositivos” foram essenciais para ajudá-los no processo de desenvolvimento do novo console. Inclusive, esse segundo protótipo foi usado para testar mais de 30 softwares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.