Moradores de SP podem sugerir localidades para receber WiFi gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Moradores de SP podem sugerir localidades para receber WiFi gratuito

Em mais uma iniciativa para ampliar o diálogo entre o poder público municipal e a sociedade civil, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (SES), lançou uma plataforma que permite aos usuários sugerir locais para a instalação de Wi-Fi gratuito pela cidade de São Paulo. Clique aqui para participar e conferir maiores detalhes.

A iniciativa é do Programa de Expansão do WiFi Livre SP que tem como objetivo obter contribuições e sugestões dos munícipes, identificando novas localidades, tipos de intervenções e alternativas de viabilização e execução da instalação de internet banda larga acessível ao usuário.

Caso você more em São Paulo e queira enviar uma proposta, será necessário acessar o site gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi e preencher um formulário indicando o endereço do local sugerido, foto da área e descrever brevemente por que você escolheu um determinado ponto.

A consulta pública ficará aberta pelo período de 45 dias e pretende coletar contribuições e sugestões dos cidadãos com o objetivo de identificar as potenciais localidades, os diversos tipos de intervenção e os possíveis modelos de parceria com a iniciativa privada para a ampliação do programa. Também será possível opinar sobre o mobiliário urbano, espaço para recarga de celular e locais para recreação.

O projeto prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em 120 praças ou localidades públicas no município, atendendo todos os 96 distritos da Capital. O acesso será irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo.

Tem alguma sugestão de localidade para o projeto WiFi Livre SP? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.