Conheça o site que ajuda você a descobrir quais hotéis têm o melhor WiFi

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o site que ajuda você a descobrir quais hotéis têm o melhor WiFi
Imagem: Claudion

Se você costuma viajar bastante, já deve ter ficado frustrado com a qualidade da conexão WiFi de um ou outro hotel.

Isso acontece bastante, principalmente porque essa não é uma das prioridades desse tipo de estabelecimento e a quantidade de paredes também não ajuda. Mas, se a internet para você é fundamental durante uma viagem, dê uma olhadinha no HotelWiFiTest.

O site possui mais de 100 mil hotéis cadastrados mundo afora e praticamente todas as grandes cidades brasileiras contam com uma série de hotéis na lista. Como por aqui o site ainda não é famoso, poucas pessoas já fizeram testes de velocidade com o WiFi dos hotéis, o que deixa a maioria dos estabelecimentos com notas estimadas. Ainda assim, é possível ter uma boa noção de como as coisas estão.

Confira os resultados e estimativas

Para usar o site, você deve acessar este endereço e, no campo “Hotel Search”, digitar o nome da cidade para qual você vai viajar. Dê um Enter para iniciar a busca e confira os resultados. Depois disso, você pode pesquisar hotéis pelo nome ou conferir o ranking geral da cidade e comparar a qualidade do WiFi com as avaliações do serviço hoteleiro e preços.

O serviço não é nenhum exemplo de precisão, tendo em vista que as partes dos hotéis em que os testes são feitos também influenciam nos resultados, mas é sempre bom dar uma olhadinha antes de fazer uma reserva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.